Reprodução: Globo.com/amorem4atos |
Acabei de assistir ao capítulo de estréia da microssérie "Amor Em 4 Atos", inspirada em música de Chico Buarque. Infelizmente, mais uma vez a Rede Globo jogou a produção para mais tarde, mas gostei do que vi na estréia. Mais uma vez, o programa que é possível se fazer TV aberta com qualidade no Brasil, com uma linguagem acessível ao público: basta ter de vontade fazer.
Usando como as letras de “As Vitrines”, “Construção”, “Folhetim”, “Ela faz cinema” e “Mil Perdões”, os capítulos mostram narrativas simples, com atores conhecidos do grande público, mas combinando recursos técnicos e visuais semelhantes aos do cinema.
A estréia se inspirou nas canções “Ela faz cinema” e construção, combinado romance e humor de forma leve. Além da belíssima e talentosa Marjorie Estiano, Malvino Salvador e o grande Gero Camilo, vi como gratas e agradáveis surpresas as presenças dos excelentes Paulo César Pereio e Cacá Rosset na telinha global!
Agora, para fechar o assunto, publico o vídeo de uma músicas usadas na série, que está entre minha preferidas do Chico: “Folhetim”. Uma das coisas que mais admiro nele é a sensibilidade com que ele consegue interpretar e traduzir a alma feminina. Aqui, a música é interpretada pela não menos genial Gal Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário