Entretanto, minha irmã me atentou para um detalhe: aonde foi parar o umbigo da Fernanda? Aparentemente, a imagem recebeu retoques digitais e ele foi acidentalmente apagado, como mostra o vídeo abaixo:
Soube depois pelo portal Yahoo que a produtora Cine, responsável pela campanha, afirmou que “a conversão da imagem para publicação na internet” causou distorção e deu impressão de apagar o umbigo (?!?). E realmente, vi a propaganda na TV e o umbigo estava no lugar! Palpite? Os caras deram uma p#ta tacada de mestre:
1. Se fosse distorção, pq a imagem tá nítida por inteiro e só o umbigo distorcido?
2. Além do corpo da Fernanda não precisar de tal quantidade de correção digital, se precisasse, impossível ninguém da equipe ter notado o quão tosco o resultado ficou.
3. Como a campanha caiu na net antes da TV?
4. O assunto rendeu pra caramba na internet: Trending Topics do Twitter, piadas da própria atriz, entrevistas, desmentidos e inúmeros textos publicados (inclusive este aqui...)
E o principal, que, até agora, não li em lugar nenhum: as Havainas já criaram um fato que virou notícia antes! Alguém se lembra, em meados de 2009, da vovó moderninha que ao ver o galã Cauã Reymond explicou pra netinha que amor e sexo não necessariamente são a mesma coisa?
Alguns dias depois, sob a alegação de “chocar” alguns telespectadores, a vovó reapareceu bonitinha com seu notebook no colo, dizendo que a campanha sairia do ar, mas quem gostou, poderia assisti-la na internet. Preciso lembrar do resultado?
E o que foi alegado na época? Que não esperavam a reação contrária, ai eles tiveram que dar um jeito, no melhor estilo auto-ajuda, que transformaram o limão em uma saborosa limonada. Então tá...
Nenhum comentário:
Postar um comentário