Comemora 70 anos de vida neste sábado (12) Dominguinhos, um dos maiores artistas brasileiros. Músico, instrumentista e letrista de primeira qualidade, ele é responsável por músicas que permanecerão sempre em nossa memória.
Tive a oportunidade de assisti-lo ao vivo e, realmente, são sensacionais a energia, o carisma e a simpatia do músico: impossível não se contagiar e se envolver na apresentação, nem que seja cantando e acompanhando o ritmo da música na palma da mão. Fora a humildade e o carinho com que compartilha histórias saborosíssimas de sua grande trajetória.
Ao longo da carreira, Dominguinhos gravou mais de 500 músicas e teve várias de suas canções gravadas por outros intérpretes e mais de 2.500 parcerias com outros artistas, com destaque para "Eu Só Quero Um Xodó" (mais de 250 regravações). Em homenagem a data, o Jornal Nacional veiculou uma bela reportagem sobre o dia do aniversário.
Abaixo, vão dois vídeos com algum dos maiores sucessos do artista.
"Isto Aqui Tá Bom Demais" e "Pedras Que Cantam", em que ele participa de um show da cantora Flávia Bitencourt, que não conhecia, mas parece uma bela intérprete. Muito bonita a emoção dela na hora de agradecer ao mestre.
"De Volta Pro Aconchego" e "Gostoso Demais", que se tornaram verdadeiros clássicos nas vozes de Elba Ramalho e Maria Bethânia, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário