Reprodução: Fifa.com |
Apropriando-me da expressão usada pelo site oficial do clube, este 20 de fevereiro realmente foi um Domingo Fenomenal para o Corinthians. O dia no Pacaembu começou com uma bonita e justa homenagem a Ronaldo, que continuou na partida, em que todos os jogadores entraram em campo com o 9 acrescido às suas numerações originais e a inscrição nas camisas #prasemprefenomeno.
Mais uma vez, o Corinthians não demonstrou um futebol bonito ou vistoso, porém, eficiente, o que garantiu mais uma vitória em clássicos. Destaque para Fábio Santos, que continuo achando limitadíssimo tecnicamente, porém, cobrou falta e pênalti com competência. E claro, Liedson, que deixou sua marca novamente, desta vez com um golaço.
Outro é destaque é o tão badalado Santos, que, mais uma vez ficou devendo futebol. É preciso muita cautela com este time, que até agora ganhou apenas um Paulista e uma Copa do Brasil e é tratado como esquadrão invencível. Apesar dos grandes valores individuais, acima dos rivais paulistas, ainda falta muito a esta equipe.
Reprodução: Corinthians.com.br |
O mesmo vale para Neymar, de incontestável talento e qualidade técnica, mas que, mais uma vez, desapareceu em um jogo importante. Se não fosse por ter tomado de um belo chapéu de Ralf com a bola rolando, teria sido completamente esquecido hoje.
E nem venham me dizer que um moleque de 19 anos está cansado, porque não teve férias, está jogando direto, estava no Peru onde deu show na Seleção Sub-20, foi direto para Libertadores etc. e tal. Tudo isso é verdade, mas o que falar então de Liedson, que aos 33 anos trocou o gélido frio europeu pelo exaustivo calor brasileiro e vem fazendo a diferença, com 5 gols em 4 jogos?
Aliás, falando em calor, alguns devem ter estranhado o título do post. Mas ele remete à melhor piada relativa ao jogo que li no Twitter, pois hoje foi inaugurada a Sorveteria Corinthians: aqui, o freguês leva 3 e ganha a cobertura de graça!
Inclusive, não só de cânticos, declarações, placas, bexigas, camisetas, faixas e bandeiras se fez a homenagem a Ronaldo. Em minha opinião, a mais bonita delas foi dada dentro de campo, pelo placar e a tal da cobertura grátis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário