Foto: Marcos de Paula / Agência Estado |
Neste ano, não acompanhei o Carnaval do Rio de Janeiro com a mesma atenção que o de São Paulo. Assisti a um ou outro desfile pela TV, até enquanto não era vencido pelo sono e acordava mais tarde para desligá-la, sem nem saber direito qual escola estava passando pelo Sambódromo...
Confirmando o favoritismo, a Beija-Flor sagrou-se campeã mais uma vez, com um enredo em homenagem a Roberto Carlos. Do pouco que vi, gostei muito, em especial, a emoção do Rei, que contagiou toda a Sapucaí. Independentemente da polêmica levantada pelas demais escolas, em especial a Mangueira, o campeonato consagra uma homenagem mais do que merecida.
Sou fã incondicional do Rei e, após vivenciar e conhecer a emoção de um desfile de escola de samba ao vivo, só me resta lamentar por não estar no Rio de Janeiro na última segunda-feira (7). Seria para mim um momento para eternizar na memória, assim como foi ver as emoções de João Carlos Martins e Renato Aragão no Anhembi.
Enfim, o Carnaval não deu, mas espero um dia ainda ver o Rei e suas eternas canções ao vivo! Enquanto isso, vamos ouvir o samba campeão do Carnaval do Rio de Janeiro em 2011, interpretado pela bateria da escola e pelo grande Neguinho da Beija-Flor, no especial da Rede Globo exibido em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário