Foto: Agência Estado |
A vitória do Corinthians por 3x2 frente ao Mirassol, na casa do adversário, foi extremamente sofrida e, por isto mesmo, bem ao gosto da Fiel Torcida. Afinal, o time saiu atrás no placar; o adversário reclamando um pênalti; o time empatou e virou o jogo; segurou o resultado com um jogador a menos quase todo o 2º tempo; tomou o empate num chute despretensioso no finalzinho, até – ufa! - fazer o gol da vitória nos acréscimos!
O resultado mantém a equipe na ponta da tabela do Paulistão, empatado em pontos com os três principais rivais. Destaque para a raça do time em se segurar com dez em campo, depois da infantil expulsão de Jorge Henrique. O garoto Willian teve bela atuação e foi decisivo, marcando duas vezes, talvez pela mística de Ronaldo e Liedson... Embora repita: ele não é um centroavante, mas sim um atacante veloz e habilidoso, para jogar ao lado de um especialista em fazer gols.
Gostei também de Bruno César ter feito o gol da vitória. Quem sabe, agora ele recupere definitivamente a confiança para retomar a camisa 10 do time. Reconheço que Morais tem feito boas partidas, mas o considero tecnicamente inferior a Bruno, estando apenas em uma fase melhor. Além disso, não é possível que ele tenha desaprendido a jogar futebol.
Sobre as limitações do elenco corintiano, não voltarei a falar no assunto, sob o risco de parecer repetitivo. Mas me assusta encarar o Brasileiro com este elenco, levando em conta suspensões, contusões, entre outras situações. Nada ilustra melhor isto do que o fato de Moradei ter sido improvisado na lateral-direita hoje: apesar da boa partida hoje, jogou completamente fora da sua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário