Com a bola rolando há alguns minutos para Santos x Ponte Preta, posso afirmar que finalmente começou o Campeonato Paulista 2011. A cada ano mudando o regulamento da competição, neste ano que a Federação Paulista de Futebol (FPF) errou bastante na fórmula.
A disputa em um turno único por longas 19 rodadas, com oito classificados para a próxima fase e quatro rebaixados fez com o torcedor perdesse o interesse no torneio por completo nos jogos finais. Fora as esdrúxulas Quartas-de-final e Semi-final em jogos únicos...
A ponto de, na última rodada, o jogo Portuguesa x São Caetano ser o único decisivo, pois garantiu sua 8ª vaga para as Quartas e o São Bernardo como o último rebaixado. As outras sete vagas de cima e três de baixo já estavam asseguradas.
Creio que as quatro equipes grandes serão as semifinalistas, classificações que virão com certa dificuldade. Sem dúvida, o Santos tem a tarefa mais dura, pois está focado na Libertadores e a Ponte Preta tem tradição e vem apresentado um futebol de grande qualidade.
O Corinthians volta ter o time completo, que é uma equipe titular forte (ainda mais com Bruno César no lugar de Morais), superior ao Oeste e joga na Pacaembu. Entretanto, é bom tomar cuidar, pois é comum ao Timão se enrolar sozinho em situações assim...
Apesar de classificar em 1º lugar, o São Paulo vem alternando boas e más partidas desde o início do campeonato. Não ficaria surpreendido se, depois de muito tempo, a Lusa voltasse a aprontar em cima de um grande.
A princípio, a situação menos complicada parece a do Palmeiras. Além do Mirassol não ter conseguido manter um ótimo futebol em todos os jogos, Luiz Felipe Scolari conseguiu armar um time que não é brilhante, mas consistente e competitivo, características às equipes do treinador.
Enfim: palpites são apenas palpites. Veremos como será com a bola rolando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário