Um dos assuntos mais comentados na internet nesta semana é o clipe da música "Oração", gravado pela chamada "A Banda Mais Bonita da Cidade". Acabei assistindo ao vídeo somente hoje: uma música bonitinha, fácil de guardar e um vídeo extremamente bem produzido e dirigido. Para quem não viu ainda, acesse aqui.
Agora, a exemplo do que disse logo no primeiro post deste blog, abomino a idéia de uma forma de cultura ser superior a outra e que, caso você não seja fã de fenômenos da internet, você não é descolado e antenado nas novidades (como o fenômeno Malu Magalhães, que somente consegue me irritar e nada mais).
E é exatamente o que A Banda Mais Bonita da Cidade vai conseguir despertar em mim, ainda mais por conta de artistas que gostam de passar um ar "Tô nem ai!", mas passam nas entrelinhas aquele ar superior de quem quer ser idolatrado, comportamento que fez com que me afastasse de algumas bandas, como Los Hermanos e Engenheiros do Hawai (apesar de gostar de algumas músicas de ambas).
Afinal, o que pensam estes caras ao dar uma entrevista como esta à Folha de S. Paulo: isto era um vídeo de fim de semana, não um clipe? Nada disto do que vemos foi produzido? Os envolvidos não estão interpretando? Tudo que aparece na tela é espontâneo? Ora, façam-me um favor...
Em razão disto, aqui vai minha homenagem a eles, um vídeo que circula bastante na web, o qual espero que, em breve, possa superar o original em exibições!
Nenhum comentário:
Postar um comentário