Reprodução: Nikefutebol.com |
Enquanto o Campeonato Brasileiro não embala e os prometidos reforços não estreiam, o Corinthians vem fazendo sua parte, somando pontos, independente do futebol apresentado. E foi o que a equipe fez hoje, vencendo por 2x1 o time reserva do Coritiba, com gols de Paulinho e Danilo e jogando em Araraquara.
Resta esperar que o time melhore com as entradas do meia Alex e do atacante Emerson e, somente no 2º Turno, o centroavante Adriano. E vamos ver se chegam mais reforços com nível para ser titular, pois o volante Edenilson e o lateral-direito Weldinho são promessas, que ainda precisam ser observados. Caso o contrário, continuo achando título longe do Parque São Jorge.
O destaque mesmo ficou por conta da estréia do novo uniforme 3 do Corinthians. Assim como já disse anteriormente, defendo que os uniformes 1 e 2 devam respeitar as tradições dos clubes, reservando as viagens de designer, marketeiros e afins para as camisas 3. e esta, particularmente, achei linda.
Tradição na Europa, o Corinthians iniciou este hábito no Brasil em 2008, com o lançamento de três modelos roxos e de um em homenagem ao Centenário do clube no ano passado, com listras brancas e beges e um escudo estilizado, remetendo à primeira camisa usada pelo time, em 1910.
Este aqui, é grená em homenagem ao Torino. O Corinthians jogou com a camisa da equipe italiana em 8 de maio de 1949, quatro dias depois de um trágico acidente aéreo sofrido por ela. Em 1948, o Torino era uma das maiores equipes do mundo e fez uma excursão pelo Brasil, perdendo apenas para o Corinthians, por 2 x1, no Pacaembu.
Além da cor grená, achei lindo o São Jorge estampado no peito, definido pelo material promocional da Nike como "símbolo do espírito guerreiro da República Popular do Corinthians". Aliás, esta é a segunda fase da excelente campanha lançada pelas comemorações do Centenário, usando o slogan "Vista a História".
Agora, só espero que esta camisa seja mais usada do que as roxas, para que a diretoria não se curve perante às organizadas e respeitem os torcedores que pagam (e caro) pelos produtos oficiais do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário