O fim de semana que terminou há poucos minutos marcou os aniversários de dois gênios que nasceram em datas aproximadas. E apesar de viverem em pontos opostos do planeta e das muitas diferenças de estilo, ambos são importantes marcos para a cultura mundial há mais de 50 anos.
Sábado (18) foi o dia em que Paul McCartney completou 69 anos. Besteira falar aqui sua genialidade quanto compositor, cantor, instrumentista ou quanto The Beatles representam na história da humanidade. Apenas vou falar da simplicidade e humildade de Sir Paul nas duas recentes visitas que fez ao Brasil, mostrando pq certas pessoas são quem são. Só me resta lamentar por não estar em nenhuma delas, mas um dia estarei...
Ao contrário da mega produção que é uma turnê do eterno Beatle, Chico Buarque, agora com 67 anos, percorre um caminho completamente oposto. Reconhecidamente tímido, foge de entrevistas, aparições na mídia e, até mesmo, dos shows. Inclusive, andou bem afastado da música, se dedicando mais aos livros. Entretanto, a beleza, a crítica social, a riqueza literária e a densidade poética de sua obra são eternas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário