É um amistoso, contra um adversário sem expressão, com um ex-jogador fora de forma, que permanecerá em campo por apenas 15 minutos... Tudo isto perde a importância diante de um fato concreto: nesta terça-feira (7), será a última oportunidade de vermos Ronaldo Fenômeno com a camisa da Seleção Brasileira.
Aguardo ansiosamente por este jogo, ao qual criei muita expectativa por, até o momento, ser o único jogo de despedida confirmado para o Fenômeno. Infelizmente, não poderei estar no Pacaembu: o jeito é não perder nenhum lance diante da TV.
Vou torcer sim para uma despedida de gala. claro, não espero lances de efeito, dribles desconcertantes ou jogadas extraordinárias dele. Mas Ronaldo merece sim fazer o que melhor fez desde 1994 com a camisa verde e amarela que tanto o consagrou: gols!
Reprodução: Globoesporte.com |
Sei que falei muito sobre Ronaldo desde que criei este blog, mas escrevo somente aquilo que sinto. E emoção de ver o maior ídolo que vi em ação no futebol encerrando a carreira com a camisa do time que amo, sendo capaz de brilhar e me emocionar em muitos momentos, não tem preço.
E sobre tudo que falei de Ronaldo, indico três posts: "Começo do Fim", "Muito Obrigado" e outro texto que fiz com o mesmo título de hoje, #prasemprefenomeno, feito no dia em que ele se aposentou e me utilizando da campanha lançada pela Nike e pelo Corinthians no Twitter. Quem quiser ver mais, basta clicar no marcador "Ronaldo" no fim do post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário