domingo, 10 de julho de 2011

5x líder

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Sem apresentar um futebol brilhante, o Corinthians jogou o suficiente para vencer o Atlético Goianiense por 1x0, em Goiânia. Os três pontos fora de casa garantiram ao Timão a quinta vitória consecutiva e a liderança do Campeonato Brasileiro de forma invicta, mesmo com um jogo a menos. Sem dúvida, um início de campeonato surpreendente, acredito que até mesmo para o técnico Tite, atletas, diretoria e, principalmente, torcedores (eu inclusive...).

O grande destaque do jogo, mais uma vez, foi o atacante Willian, autor do gol e criador das principais jogadas de ataque da equipe, ao lado de Liedson. Até o momento, Willian vem sendo a mais grata surpresa do Coringão em 2011. Contratado como aposta para compor o elenco, o garoto cavou sua vaga de titular com méritos. Se continuar assim, criará sérias dificuldades para quererem tirá-lo do time quando Adriano e Emerson Sheik estiverem nas condições físicas ideais...

Méritos também para Danilo: se não foi brilhante como no clássico contra o São Paulo, o meia foi decisivo hoje, participando diretamente do gol. Quem atuou bem também foi o meia Edenílson, que também atua como segundo volante e vem demonstrando boa técnica quando acionado. A exemplo de Willian, pode ser tornar um reforço barato de muito sucesso. Já Alex, em seu primeiro jogo como titular, teve alguns lances muito bons, demonstrando que pode vir a ser o maestro que todos estão esperando.

Foto: Idário Café / VIPCOMM

Apenas abrindo um parêntese para o Corinthians, não posso deixar de comentar o destaque da rodada: a grande atuação de Rivaldo, que comandou a vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, por 2x1. Sou fã incondicional do jogador, um dos poucos fora de série que tive a oportunidade de ver jogar, o que até já mencionei nos textos sobre a Copa 2002 e no primeiro dos posts sobre Ronaldo.

Indiscutivelmente gênio, o jogador provou ontem ainda ter muito a contribuir com futebol. Afinal, os 39 anos não são barreira para quem sempre manteve um vida de atleta dentro e fora de campo. E vamos combinar: um time como o São Paulo, cujo principal armador é o irregular Marlos, Rivaldo tem que ser titular absoluto. E o técnico Paulo César Carpegianni perdeu o emprego exclusivamente por seu ego...

Nenhum comentário:

Postar um comentário