Sport Club Corinthians Paulista: 101 anos de história. Muito já falei, escrevi, sofri, vibrei, comemorei ou simplesmente senti. Mesmo assim, por mais que sempre diga e faça, nunca será suficiente (mesmo porque, Toquinho e muitos outros já fizeram, com bem mais competência). O título do post, extraí de um trecho de um samba da escola Gaviões da Fiel, inesquecível para quem já o sentiu ao vivo o som da bateria.
A partir de agora, publicarei um pequeno texto, baseado em legendas que criei no ano passado, em homenagem ao centenário do clube, que estão disponíveis em meus perfis no Facebook e Orkut. Entretanto, nas fotos de hoje, mesclei imagens históricas e pessoais, que tentam retratar um pouquinho meu agradecimento do que é fazer parte desta imensa nação:
Minha história começou em 1983. Nasci no mesmo ano da conquista do Bi-Paulista, pela Democracia Corintiana.Afinal, ninguém vira corinthiano: você nasce! Simplesmente, é uma questão de identidade!!!
Uma história centenária de glórias, construída por centenas de guerreiros e heróis!
Muitos deles, eternizaram seus nomes em nossa memória, que outros,
continuam a mantê-la viva, dia após dia...
E que, com orgulho, nunca deixaremos de revisitá-la!
Muitos destes capítulos, apenas ouvimos falar! Como aquele que começou em 1954, IV Centenário de São Paulo...
..e só terminou em 1977! 23 anos de sofrimento que só fizeram o amor de toda uma nação Fiel crescer!
Situação semelhante, só vivi 30 anos depois. Daí tive mais certeza que um amor verdadeiro só se fortalece nas dificuldades! Seja em território alheio...
..ou na nossa casa, palco de retornos triunfantes, batalhas épicas e conquistas inesquecíveis!
"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal."
"Ninguém melhor do que nós, pra falar de você! Ninguém melhor do que nós, pra te exaltar sem esquecer! Ninguém melhor do que nós, pra te enaltecer! Corinthians, o meu mundo é você, é você..."
Mais de 100 anos de história...
...que vivencio a pouco mais de 1/4 de século!!!
Enfim: quem não sabe o que é isto, nunca vai entender! Sendo assim, só posso falar uma coisa para vocês: "Que bobos! Ah, que bobos..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário