Foto: SPTuris |
Os principais veículos de comunicação do Brasil se lembraram nesta quinta-feira (8) do aniversário de 120 anos da Av. Paulista. Até pensei em algo diferente, para fugir de "A mais Paulista das avenidas" e outros clichês do gênero, mas confesso que não consegui. Só para ser um pouco mais repetitivo ainda, direi que, na verdade, ela é a "mais Paulistana" delas.
Desde a infância, ela é um dos pontos de São Paulo que mais me encanta. Muito por conta dos imensos edifícios, "coração do centro financeiro do Brasil", a diversidade do seu comércio, gastronomia e centros culturais, suas estações de metrô, palco das mais diversas manifestações populares e festas (em especial, os títulos do Coringão), pessoas e carros passando por todos os lados...
Foto: O Estado de S. Paulo |
Nos últimos dois anos, nossa relação tornou-se mais próxima. Devido a compromissos de estudos e profissionais, a estar sempre na capital e, na maioria desta vezes, ficava perto dela. Andar pela Paulista me dá uma sensação bom, meio de "me sentir em casa" mesmo, inclusive aproveitando para simplesmente conhecer suas travessas.
Pude ainda constatar ao vivo, como todo mundo fala também, que "São Paulo não para!". É muito legal observar a intensidade da vida desta avenida durante 24 horas por dia, mesmo aos finais de semana. Agora mesmo, com certeza ela está especialmente bela, com os prédios decorados para o Natal - o que leva mais pessoas a passarem lá durante a noite.
Abaixo, vão alguns links do que a imprensa nacional falou hoje sobre a Av. Paulista, que compartilho para encerrar minha singela homenagem:
Av. Paulista, no início do Século XX Foto: O Estado de S. Paulo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário