Foto: Nikefutebol.com |
Empate suado, no último minuto, fora de casa, com pressão do adversário e da torcida. A estréia teve exatamente a cara do Corinthians e também a cara do que é uma Taça Libertadores. Inclusive, nada mais justo que o gol deste 1x1 fosse marcado por um dos jogadores que melhor representa o que o o Timão: o incansável volante / cão-de-guarda Ralf.
A respeito do jogo, o time esteve abaixo do que demonstrou contra o São Paulo, pois começou bem melhor, mas não criava chances de gols. Ai, aconteceu outro característica fundamental da Libertadores: uma partida ser decidida nos mínimos detalhes. E foi o que o Deportivo Táchira tentou, marcando 1x0 em sua única conclusão.
Por muito tempo, o Corinthians desmontou, só voltando a pressionar o adversário no 2º tempo - que abusou da cera e teve um gol corretamente (e corajosamente) anulado pela arbitragem. De saldo, um ponto fora de casa é sempre positivo. Assim como o gol no último minuto pode servir para se perder o nervosismo da estréia e motivar o elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário