domingo, 13 de setembro de 2015

Sorocaba Alviceleste



Mais um dia de celebrar este amor sorocabano em azul e branco. Afinal São Bento, foi pra ver você que fui pelas primeiras vezes num estádio de futebol.

Assistindo jogos da A-1, da A-2, A-3, da extinta "Divisão Intermediária" (?) e sei lá se mais alguma outra que tenha esquecido o nome...

Passei frio, tomei chuva várias vezes. Lembro quando o CIC era muito diferente do atual! Vi você perdendo, sendo goleado, além de cada 0x0 horroroso...

Você caiu, você subiu, você caiu de novo, subiu de novo, até subir de volta ao seu verdadeiro lugar: a elite paulista!


E na volta, excelente campanha, prejudicada pelas invencionices no regulamento da cartolagem. Mesma razão de, assim como os demais times do interior, é difícil manter um bom time o ano todo e sofre no 2º semestre...

Mas isto não é nada comparado à emoção de gritar “É Campeão" e sair buzinando e balançando bandeirinha de plástico ao vento.

Fora no meu período vivendo em Bauru, direto circulava pela Unesp com o manto alvi-celeste. E o orgulho quando me perguntavam: "Que camisa bonita! De quem é?".

Tudo isso é uma pequena amostra que não são estádios padrão Fifa, craques renomados, estrutura de nível internacional ou patrocinadores milionários que formam um clube de futebol.

Na verdade, o que forma um clube de futebol é o amor e orgulho de uma cidade por se sentir representada dentro do gramado. E em Sorocaba, você é (há 102 anos) e para sempre será o ÚNICO time a conseguir este feito!

PARABÉNS, SÃO BENTO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário