domingo, 6 de dezembro de 2015

2016? Vai ser épico!


Assim foi a 2ª edição da Comic Com Experience! Uso novamente boa parte das palavras que mencionei em 2014, ressaltando que o evento, que já nasceu como o maior da América Latina, cresceu ainda mais neste ano, em espaço, qualidade e diversidade de conteúdo.

Mais de 120 mil pessoas, durante 4 dias, exploraram os cerca de 54 mil metros quadrados inteiramente dedicados às histórias em quadrinhos, filmes, seriados, desenhos animados, vídeo games, colecionismo e muito mais de tudo aquilo que se relaciona à cultura pop.

Pelos estandes e corredores absurdamente lotados de pessoas, a todo o momento, nos deparamos com personagens (e alguns heróis de carne e osso) que fizeram e continuam fazendo parte de nossas vidas, incluindo figurinos e elementos cênicos originais, que ajudaram a contar estas histórias.

E nas quase 9h dentro do recinto, nos deparamos com várias atividades interativas e algumas surpresas. Por exemplo, a presença do grande jornalista Ricardo Boechat no estande da Disney, promovendo a animação “Zootopia”, na qual faz uma “ponta” dublando um apresentador de telejornal.




E, mais uma vez, aplaudo de pé os Cosplays: fãs dedicados que se tornam os próprios personagens que admiram, sem ganhar nada por isto (pelo contrário: tirando do próprio bolso). Desde crianças, jovens, adultos (incluindo idosos e famílias inteiras): todos atendem aos insistentes pedidos de fotos dos demais visitantes com toda paciência, ignorando qualquer sintoma de cansaço e do intenso calor (difícil até mesmo de bermuda e camiseta).

Uma maratona de quase 14 horas, entre saíde, estrada e volta para casa. Esgotado fisicamente, porém, mais do que satisfeito mentalmente, confirmo que a promessa ‪#‎VAIserÉPICO‬ foi novamente cumprida!


E como já li por aí, e concordo, que “nunca foi tão bom ser nerd”, a ‪#‎CCXP2015‬ foi uma perfeita première para aquele que promete ser “O Ano” dos super-heróis, anti-heróis e vilões nos cinemas: que venha 2016 \o/



Mais imagens estão disponíveis aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário