terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Decepção com o manto


Foto: Jesus Vicente / EC São Bento

Como sabem, em outras ocasiões sempre elogiei o trabalho da empresa Super Bolla. Fornecedora de material esportivo do São Bento desde 2014, a marca goiana sempre capricha nos uniformes do Bentão, tanto na qualidade dos produtos, quanto no design, que geralmente foge da padronização mundial imposta pelas gigantes multinacionais.

O melhor trabalho até aqui foi a 3ª camisa de 2015, modelo muito superior aos de muitos clubes grandes do Brasil e do exterior. Como gosto do assunto, observo que a empresa mantém a mesma qualidade nos outros times dela, como o Juventus, Confiança-SE, Sampaio Corrêa, XV de Piracicaba, Atlético-GO, Botafogo-PB, Treze-PB, entre outros.

Até por conta disto, infelizmente, minha decepção foi muito maior com a camisa 2016 do Bentão. Desconheço por qual razão, optaram por listras horizontais em tons de azul royal e azul, que descaracterizaram o manto centenário do Azulão Sorocabano e remetem ao glorioso XV de Piracicaba, a exemplo da camisa 2 do Corinthians. Para completar, barras da manga em branco, destoando completamente da gola azul marinho.

Embora alguns torcedores tenham elogiado, pelo que percebi nas redes sociais, a maioria dos torcedores também não gostou. Mas para confirmar que foi apenas um deslize, a Super Bollla caprichou nos uniformes de treino, também em dois tons, mas com listras estilizadas e privilegiando o histórico azul celeste.

Inclusive, em minha opinião de torcedor, faria as adaptações necessárias a promoveria, imediatamente, à camisa nº 1 para os jogos!

Foto: Jesus Vicente / EC São Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário