Foto: Magnus Futsal / Divulgação |
Mudaram o patrocinador, a fornecedora de material esportivo, o nome, as cores, o mascote, a grande maioria dos jogadores. Porém com a expectativa de se manter na briga pelo topo do futsal paulista, brasileiro e sulamericano, o time comandado pelo craque Falcão permanece em Sorocaba, agora como Magnus Futsal. Uma entrevista coletiva apresentou a equipe na manhã da última terça-feira (20), que também abordou as perspectivas para 2016.
Em atividade desde 2014, até então com o nome de Futsal Brasil Kirin, o time já conquistou a Liga Nacional 2014, Liga Paulista 2014, Jogos Regionais 2014, Copa Libertadores Zona Sul 2015, Copa Libertadores 2015, Jogos Abertos do Interior 2015, além da medalha de prata do Torneio Internacional 2014 e Taça Brasil 2015.
Além de Falcão, permanecem em Sorocaba os goleiros Tiago, Luan e Pedrinho e os fixos Rodrigo e Ricardinho. Juntam-se ao grupo os alas Gleison (ex-Guaratinguetá), Xande (ex-Copagril/Marechal Rondon), Pixote (ex-Krona/Joinville), Mithyuê (ex-Krona/Joinville) e Rafael (ex-Itapeva); os fixos Neguinho (ex-Floripa) e Daniel (ex-Krona/Joinville); e os pivôs Keko (ex-Jaraguá), Diego (ex-Jaraguá) e Charuto (ex-Corinthians).
O técnico Serginho Schiochet continua no comando da comissão técnica, assim como o auxiliar Douglas Pierrotti.
Foto: Magnus Futsal / Divulgação |
A marca Magnus, novo patrocinador máster, fabrica alimentos para cães e gatos e pertence ao grupo Adimax Pet, sediada em Salto de Pirapora. O time ainda terá patrocínio das Baterias Líder e Unimed Sorocaba, com apoio da Prefeitura de Sorocaba.
No fornecimento do material esportivo, a Umbro foi substituída pela Athleta, marca histórica por fornecer uniformes da Seleção Brasileira e principais clubes de futebol do país entre as décadas de 1950 e 1980, e volta a investir no mercado brasileiro, tendo Falcão como principal garoto propaganda.
Em 2016, a maior expectativa da torcida Sorocabana é que a equipe tenha sua casa definitiva, a Arena Sorocaba, no Km 103 da Rodovia Raposo Tavares. Iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, com recursos municipais e estaduais, as obras da cobertura do complexo desabaram durante uma chuva em fevereiro de 2013, o que provocou danos estruturais e sua retomada somente no início de 2015.
Segundo estimativas, o local deve estar pronto no próximo mês de março. Desde que foi criada, a equipe revezou seu mando de jogos entre o ginásio poliesportivo do Éden, a Arena Alavanca (estrutura móvel montada na área do antigo Matadouro Municipal, no Jardim Brasilândia) e nas cidades de Paulínia e Itapetininga.
Foto: Magnus Futsal / Divulgação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário