Campanha zoando filme da editora e estúdio concorrentes: assim é Deadpool |
Como já mencionei outras vezes, 2016 tem tudo para ser um ano inesquecível nos cinemas para quem aprecia super-heróis. Agora, a ansiedade está a mil por hora, pois falta apenas uma semana para esta era efetivamente começar. E para abrir esta temporada, nada melhor do que o mais improvável dos heróis, ou melhor, o mais improvável dos anti-heróis: Deadpool.
Personagem da Marvel Comics não muito conhecido do público que não lê HQs, nosso “Mercenário Tagarela” surgiu como antagonista, até certo ponto como uma paródia aos heróis tradicionais, até mesmo pelo “poder” de quebrar a “quarta parede” e conversar com os leitores.
Estande da Fox na CCXP 2015 |
Afinal, é dono de um senso de humor ácido e sarcástico, sem filtros morais e de convenções sociais, sujas histórias contém altas doses de sexo e muita violência.
É neste tom que a Fox promete levar para as telonas, pois será o primeiro filme do gênero produzido pelo estúdio com classificação etária de 18 anos. Isto na maior parte do mundo, pois na China, o longa foi vetado, o que pode comprometer seriamente seus lucros.
Sim: esta também é da CCXP 2015... |
Aliás o filme, servirá até como uma espécie de redenção para a Fox, o personagem e também para o ator Ryan Reynolds. Para quem não se lembra, Deadpool deveria ser retratado no filme X-Men Origens: Wolverine. Apesar de o ator estar muito bem enquanto Wade Wilson, acabou completamente traído pelas inexplicáveis falhas do roteiro, que descaracterizou (para pior) o personagem de modo inexplicável.
Depois disto, embora tenha reiniciado com competência a franquia dos X-Men, a turma da raposa cometeu outros erros crassos aos levar super heróis para a telona – falo especificamente da catastrófica nova versão do Quarteto Fantástico.
Já Reynolds, embora venha construindo uma carreira sólida, carrega outra “mancha” em seu currículo: a questionável adaptação de Lanterna Verde.
E por tudo que os traileres e a maravilhosa divulgação do filme estão prometendo, creio que dificilmente o Mercenário Tagarela irá nos decepcionar.
Neste quesito, destaco a intensa campanha nas redes sociais, com produção em série de vídeos virais com a participação do elenco, artes bem elaboradas – inclusive, uma cartaz e um trailer para espectadores “desavisados” vendendo o filme como um belo romance, aproveitando-se da proximidade do lançamento com o Valentine's Day (Dia de São Valentim, quando comemora-se o Dia dos Namorados nos EUA e outros países). Ah: faltaram os emoticons para Whatsapp.
Ao que tudo indica, Deadpool vem não só para abrir consolidar a Era dos Super Heróis no cinema e abrir sua etapa mais produtiva. Que ele venha também para consolidar a Era da Zoeira nas telas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário