Fiz o texto abaixo em 2014, quando era editor-responsável do Jornal Município de Sorocaba, gestor do portal da internet, TV Indoor e Facebook da Prefeitura.
Usamos o texto na capa do jornal e neste post do Facebook, com fotos de arquivo significativas da cidade e artes dos amigos Jean Barbaresco e Marcelo Claro (Xexéu).
3 anos depois, embora um tanto mal tratada, atônita diante de absurdos, confusões e polêmicas desnecessárias, Sorocaba chega os 363 anos e sempre será “O meu lugar”, assim como é o bairro Madureira é do Arlindo Cruz
Sexta-feira, 15 de agosto de 2014. Dia de comemorar os 360 anos de nossa cidade.
Sua história começou muito antes da chegada de Baltazar Fernandes em 1654, quando era habitada por comunidades indígenas. Ela então seguiu com os tropeiros pelo lombo das mulas e trilhou o caminho da Estrada Ferro.
Após passar pela indústria têxtil, criou um parque industrial amplamente diversificado, que exporta para mais de 120 países.
A cada dia, a “Terra Rasgada” vai vencendo os desafios do séculos 21, em ser uma cidade tecnológica, preocupada com o desenvolvimento sustentável, a qualidade de vida dos sorocabanos (de nascimento ou de coração) e centro de uma Região Metropolitana.
PARABÉNS, SOROCABA!!!