Reprodução: Esporte Interativo |
O centroavante Nilson teve uma passagem bastante instável pelo Bentão no Paulistão
De poucos recursos técnicos, lento e pesadão, perdeu e voltou a posição de titular algumas vezes durante o campeonato e, se não me engano, fez apenas 2 gols.
Sua melhor atuação com o manto alviceleste foi no empate em 2x2 contra o Santos, em plena Vila Belmiro. Nilson marcou um gol e fez a jogada do outro.
Tal feito lhe rendeu a grande chance de sua carreira até aqui: foi contratado pelo próprio Peixe. Alguns meses depois, Nilson ganhou a oportunidade que poderia marcar sua carreira positivamente. Entretanto, marcou negativamente.
Santos e Palmeiras decidiram a Copa do Brasil 2015. Estava 1x0 para o alvinegro praiano, quando Nilson entrou durante o 2.º tempo. Alguns minutos depois, recebeu uma bola perfeita de Ricardo Oliveira.
Reprodução: Internet |
Sem goleiro, sozinho embaixo das traves, Nilson isolou a bola pra fora do gol. Na 2.ª partida, o Palmeiras reverteu o placar adverso e tornou-se campeão.
Nilson deixou a equipe do rei Pelé, circulou sem destaque por alguns clubes de menor expressão, inclusive, fora do Brasil.
Por isso, critiquei muito quando a diretoria do Bentão e o técnico Paulo Roberto trouxeram Nilson de volta, com o #Brasileirão2017SérieC já em andamento e contrato para o Paulistão 2018.
Um clube de orçamento apertado, como é o São Bento, escolhas erradas podem trazer graves consequências.
Além disso, temos no elenco como opções para a camisa 9 o incansável Anderson Cavalo, atual titular e xodó da torcida desde o Paulista e a série D 2016, por compensar a pouca técnica com muita raça, correndo, dando carrinho e apanhando os 90 minutos; e o bom recém-chegado Leandro Love.
Como torcedor, parei de criticar o Nilson: deu um tempo para ele mostrar serviço e mudar minha opinião.
Foto: EC São Bento / Divulgação |
Entretanto, ontem ele entra durante o jogo e me apronta esta, na jogada que poderia garantir o 1.º lugar antecipado ao Bentão... Ainda bem que temos um paredão embaixo das traves, chamado Rodrigo Viana.
Enfim: coisas do futebol: mesmo assim, garantimos nossa vaga no mata-mata. E sábado que vem, estarei no CIC gritando #BEEENNNTOOO, com Nilson ou sem Nilson! #VâmoSubíBentô 🐦⚽💙
Nenhum comentário:
Postar um comentário