quarta-feira, 18 de abril de 2018

80 anos de esperança





 Sem condições de fazer textão hoje, mas não poderia deixar os 80 anos dele passar em branco!

Mesmo pq, não vai ser por falta de textões: já fiz vários deles... https://goo.gl/fBXLE1

Aliás, textão até em nível acadêmico: um trabalho que rendeu até uma série especial https://goo.gl/DUhQ2u

Simplesmente, o maior de todos: sem o último filho de Krypton, nada do que conhecemos hoje, das HQs aos mega-universos dos cinemas seria possível.

Sempre e cada vez mais precisamos lembrar o que aquele símbolo no peito, que parece um S para nós, significa: esperança!

O HOMEM É CAPAZ DE VOAR! 😁









quinta-feira, 8 de março de 2018

Chega de coitadismo!



Com todo respeito a quem pensa diferente, mas o São Bento ganhar 5 pontos de 18 disputados em casa e ser desclassificado com uma rodada de antecipação é uma campanha MEDÍOCRE.

Estamos entre os 40 melhores clubes do país: somos da série B do Campeonato Brasileiro e disputamos o Campeonato Paulista, o estadual mais valorizado do Brasil, pelo 4.º ano consecutivo.

Parabéns à diretoria e comissão técnica, responsáveis por fazer clube pensar pequeno,  vender falsas esperanças à torcida e não ter sequer a humildade de ouvir opiniões contrárias, desqualificando erros apontados por torcedores e jornalistas desde a segunda rodada: o time colheu o que plantou! 

Sou torcedor há mais de 25 anos, frequentei muito estádio com cerca de 300 pessoas, sei que estávamos endividados à beira da falência e na A-3 em 2012. Felizmente, este é um passado que nunca mais deve voltar.

Entretanto, muitos torcedores e dirigentes parecem ter parado a mentalidade ainda neste tempo: a mentalidade de entrar numa competição para não ser rebaixado também deve ser enterrada no passado! 

sábado, 3 de março de 2018

Nada de novo

Foto: Red Bull Brasil / Divulgação


Mais uma vez, o mesmo esquema tático, os mesmos erros de passe, a mesma falta de criatividade, o mesmo medo em chutar em gol, as mesmas substituições, a mesma falta de preparo físico, as mesmas lesões musculares, o mesmo placar. 

Contra o Red Bull, em Campinas, o São Bento saiu de campo com mais um 0x0 na conta, complicando a classificação que parecia fácil. São 337 minutos sem marcar gol.

Acompanhei a partida pelo rádio e não gostei das únicas novidades que percebi: a postura da diretoria, comissão técnica e jogadores em dificultar o trabalho da imprensa e discutir com torcedores que criticam a equipe. 

Como se aqueles estão trabalhando ou os que pagam ingresso, vão ao estádio, viajam e dedicam muitos momentos de suas vidas ao time fossem culpados pelos tropeços da equipe... 

quinta-feira, 1 de março de 2018

Típico 0x0

O fôlego não é o mesmo de 2012, mas Emerson Sheik pode ser muito útil
quando usado com sabedoria (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


O Corinthians estreou na Libertadores com a clara intenção de não perder. E conseguiu: 0x0 contra o Milionários, na Colômbia. 

Com praticamente a mesma escalação que derrotou o Palmeiras pelo Paulistão no sábado (com exceção da estreia de Matheus Vital em substituição ao suspenso Rodriguinho), o time jogou o primeiro tempo praticamente todo na defesa, permitindo chances reais de gol ao dono da casa.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Reconhecer erros

Foto: Djalma Vassão / Gazeta Esportiva


Mais do que minha torcida, a vitória do Corinthians por 2x0 sobre o Palmeiras e a derrota do São Bento para o São Caetano por 1x0 me chamaram atenção para mais aspectos em comum: a importância de perceber os próprios erros e agir para corrigir rumos.

Entretanto, infelizmente, os dois times seguiram caminham opostos. Enquanto Fábio Carille sacou atletas que vinham mal e alterou a formação tática do Timão, Paulo Roberto Santos manteve o Bentão inalterado, resultando em mais pontos perdidos contra um adversário inferior tecnicamente (que atuou com 10 atletas em quase toda partida). 

O Corinthians surpreendeu a todos em 2017, quando superou as limitações do elenco e faturou os títulos Paulista e Brasileiro. Porém, em 2018, a equipe sentiu as saídas do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do centroavante Jô.

As reposições com os limitados Juninho Capixaba e Júnior Dutra; a necessidade da maior escalação do carismático (e fraquíssimo tecnicamente) Kazim; a inexplicável inutilização de revelações da base (como Carlinhos e Pedrinho) e a contração de garotos da mesma idade de outros clubes (casos dos Matheus Vital e Mathias, que não estrearam ainda); a perda de bons reservas (por exemplo, Marciel, que sempre rendeu como volante e lateral-esquerdo); e o muito dinheiro investido no comum Henrique (quando Pedro Henrique e Léo Santos vinham dando conta da zaga) levaram a uma perda de rendimento do grupo como um todo.




Contra o Palmeiras, que conta com um investimento muito superior ao do Timão e que estava invicto até então (com o bom desempenho novamente inflado além do normal por torcedores e setores da imprensa), Carille teve a consciência de que era preciso modificar aquilo que não estava dando certo.
Trocou o 4-1-4-1, tradicionalmente usado desde 2015 (último ano da era Tite), por um 4-4-2 à moda antiga: Gabriel e Renê Jr. na cabeça de área; Rodriguinho e Jadson como meias convencionais; e os velozes Clayson e Romero no ataque, sem um camisa 9 raiz; além de deslocar o volante Maycon, muito competente pela lateral-esquerda.

O 2x0 no placar fez justiça à superioridade alvinegra, simbolizada pelo gol de Rodriguinho, resultante de uma troca de passes sem perder a posse de bola por 1’30”, com direito a dois adversários no chão.


Foto: Gazeta Esportiva / Arquivo

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Manda quem pode...


Nos áureos tempos de Ademir Da Guia e Rivellino, o Derby era do povo


- Corinthians x Palmeiras: clássico de maior rivalidade e torcidas do Estado de SP, em seu 101.º ano, será disputado às 17h de um sábado. Para assistir, não basta TV por assinatura: pague a mais por um Premiere;

- São Caetano x São Bento: o Azulão do ABC, cuja torcida é pequena e luta contra o rebaixamento, recebe o Azulão sorocabano também hoje, sábado, às 21h30. Previsão de um público pífio no estádio e transmissão exclusiva também pelo Premiere;

Péssimo para o torcedor, com certeza. E para os clubes? Com certeza, também, principalmente, do ponto de vista financeiro. Mas todos pegam a verba da TV, aceitam a tabela e o regulamento do jeito que está e reclamam depois...

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Porque funk é coisa séria

Foto: Divulgação


Por conta de um erro de um veículo de comunicação de uma cidade da região (que errou a data por apenas 30 dias...), descobri que Serial Funkers e Ed Motta estarão em Sorocaba em 23/3/2018, às 20h. 

O show é gratuito e os ingressos já podem ser reservados pelo site do Sesi. Acompanho o Serial Funkers desde o programa Super Star e assisti no Sesc ano passado: ao vivo, os caras são ainda mais feras! 

Para quem curte soul, funk, R&B, disco, samba, Tim Maia, James Brown, Jorge Benjor, Michael Jackson e muito balanço, groove e suingue, é imperdível!




 

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Interditem o CIC!

Foto: Jesus Vicente /EC São Bento


Calma: o Estádio Municipal “Walter Ribeiro” não sofre problemas estruturais e que ofereçam risco ao público, como constatou o Corpo de Bombeiros no início de 2018.

Muito menos, houve vandalismo, brigas ou qualquer tipo de confusão dentro ou fora de campo neste domingo. 

Entretanto, fiquei com vontade de atirar um tênis, celular, chaves ou levar um par de Havaianas exclusivamente para interditar o CIC e forçar o São Bento a jogar fora de Sorocaba! Não compreendo uma equipe experiente com tanto medo de chutar em gol!

Com mais um 0x0 hoje, contra o Botafogo, o Bentão conquistou o 6.º ponto em 15 disputados em Sorocaba. Entretanto, graças ao bom desempenho fora, continuamos na segunda colocação do grupo D, garantidos na próxima fase e a 3.ª posição na classificação geral.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

São Bento 3x0 Grandes

Foto: Marcos Riboli / GloboEsporte.com


Vitória suada e merecida!

Como futebol jamais será ciência exata, o São Bento contrariou a lógica e vai voltar da Arena Corinthians com 3 pontos na bagagem. 

Com este 0x1 contra o Timão e 2x0 contra o São Paulo, são duas vitórias em dois jogos contra os chamados grandes, com 3 gols marcados e nenhum sofrido. 

E mesmo com os 7 pontos perdidos em Sorocaba por bobeira, praticamente descartamos qualquer chance de rebaixamento. Agora é ir com tudo em busca da classificação para a 2.ª fase! 

Haja, coração!



Em meio à preguiça típica de Quarta-Feira de Cinzas, o futebol volta com força, justamente, na partida mais simbólica e significativa para mim. Com certeza, nenhum dos dois entrará em campo para perder.

Como falei detalhadamente em 2016, Corinthians e São Bento duas paixões, momentos distintos, perspectivas diferentes, sentimentos complementares, causas de muitas emoções e lembranças. Porém, quando ambos se enfrentam, o lado azul do coração fala mais alto. 

O passar dos anos e as circunstâncias fez com que os estaduais sejam encarados cada vez mais pelas equipes grandes como um torneio de pré-temporada. A torcida captou este sentimento: como torcedor, só vou me preocupar de verdade com o Corinthians quando a Libertadores e o Brasileiro começarem. 

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Sábado de carnaval

Reprodução: Facebook / Mocidade Alegre

Das escolas que pude presenciar no ensaio técnico no Sambódromo, há 15 dias, desfilarão hoje as que senti mais empolgação do público: Mocidade Alegre, com um belíssimo samba, fazendo ao jus ao enredo em homenagem a Alcione; e a Vila Maria, cujas fantasias dos personagens de Chespirito animaram no enredo dedicado ao México.


Foto: SASP


Das que não vi, as duas alvinegras que fazem meu coração bater mais forte: Gaviões da Fiel, com um grande samba num improvável enredo sobre Guarulhos; e minha favorita Vai-Vai, que, se cumprir as expectativas, vai arrebentar com a história de Gilberto Gil.

Lamento somente que a TV é bem diferente do Anhembi: ontem, dormi durante a segunda escola... 



sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

3+3+3=2

Foto: Jesus Vicente 


Embora jornalista fazendo conta seja um perigo, o problema não está na matemática, mas no futebol. Pelo 2.º jogo seguido, o São Bento leva um gol nos acréscimos e empata por 2x2 em casa. 

Com isso, o clube desperdiça a chance de somar 9 pontos em três jogos consecutivos em Sorocaba contra 3 adversários mais fracos tecnicamente e em posição inferior na tabela.

Agora, ao invés de encaminhar a classificação para a 2.ª fase, é preciso tentar somar pontos contra o Corinthians na quarta-feira de cinzas, que perdeu hoje por 2x1 para o Santo André, no estádio do adversário. 

Embora Paulo Roberto tenha acertado na escalação (com o retorno de João Paulo a zaga após lesão e Diego Felipe como segundo volante no lugar de Maicon Souza), o time voltou a apresentar as falhas dos últimos jogos: poucas jogadas de perigo e chances efetivas de gol, além de muitas falhas na marcação.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

“Saia do aluguel!”

“Para que você possa entender a gravidade disso, encare da seguinte forma: ter uma fan page no Facebook ou em qualquer outra rede é como morar de aluguel. Ou seja, do dia para a noite, as regras podem mudar, sua página ser excluída e você ser ‘despejado’. Sem falar na possibilidade (real!) de a rede acabar, encerrar as atividades”. (Almir Rizzatto, jornalista)


Reprodução: Portal Comunique-se


Sem querer me aprofundar em discussões acadêmicas, sabemos do poder das redes sociais em nos aproximar com o mundo ao mesmo tempo em que, muitas vezes, nos afastamos de quem está ao nosso lado.

Da mesma forma que temos um infinito de possibilidades a nossa frente, por conforto, segurança, dentre outras razões, preferimos continuar em nossas bolhas, seja por pensamentos, convicções, opiniões e afinidades, diga-se de passagem, com alto grau de intolerância ao divergente.

Assim, o Facebook tornou-se o fenômeno social que conhecemos, afetando também as relações comerciais. Hoje, é praticamente impossível uma empresa não estar presente na rede social, inclusive, algumas (até por falta de orientação profissional adequada) focaram no “feice” 100% dos seus investimentos em educação. 

Por isso, muitos surpreenderam com a recente mudança anunciada pelo Facebook em seus algoritmos, justificada pelo presidente da companhia, Mark Zuckerberg, com o “priorizar a interação, o que ocorre mais entre conhecidos do que entre usuários e empresas”. Traduzindo: quem não pagar para aparecer, vai sumir do mapa.

"Eu voltei..."

Foto: Divulgação

“...e agora é pra ficar...” Será?

Na verdade, nem eu sei responder se estou voltando de vez, igual ao Rei disse na canção. Sei que voltei e, por enquanto, aqui estou!

Como vocês podem perceber, estamos num novo endereço, mais fácil de guardar: blogdovini.com. Entretanto, voltamos com nossa principal característica: ser um Especialista em Generalidades! 

Sendo assim, continuarei falando sobre aquilo que me der na telha: a corneta vai continuar soando alto!

Afinal, este é meu universo: várias partes que formam um todo complexo, por mais contraditórias que muitas delas pareçam.

E, com certeza, este continua um espaço aberto ao diálogo: sinta-se a vontade para enviar seu comentário, opinião, crítica ou sugestão. 




OBS: como muitos sabem, tomei novos rumos profissionais nos últimos meses, porém, ninguém vira ou deixa de ser jornalista: você é ou não é.

Por isso, mais do que nunca, me sinto cada vez mais Clark Kent convivendo com minhas duas identidades...

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Que a zoeira venha forte

"What a felling..." (fortes entenderão a referência)


O atual estágio do gênero super-heróis no cinema nos permite classificar alguns filmes dentro de subgêneros

Deadpool se enquadra como uma perfeita paródia de tudo que havia sido feito, com puro humor sem noção e nos libertando aquele espírito de 7.ª série.

Espero que a continuação siga neste rumo, inclusive com a adição ao de Josh Brolin (vulgo Thanos do universo Marvel) e a participação surpresa de Terry Crews (o eterno Julius Rock), com um personagem misterioso!




"Será que alguém vai desconfiar?"

Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com

"Denis Vieri, 34 anos, diz que jogou em grandes clubes como Vasco, Santos e Shakhtar Donetsk, mas não há registros. Em alguns momentos, ele cruza a história com a carreira de outro Denis, ex-Corinthians."

Surreal a história publicada pelo Globo Esporte: recomendo clicar no link e ler o texto até o final, tamanha a riqueza de detalhes (verdadeiros absurdos) apurados pela reportagem. 

É fato que algumas histórias destas fazem parte da história do futebol, até os anos 1990 registram alguns casos. Entretanto, tamanha cara-de-pau em pleno 2018 chega a admirar...


O verdadeiro Denis defendeu o Corinthians em 2008 (Foto: Ricardo Bakker/Diário de São Paulo)

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Boa impressão, mas sem expectativas

Gostei do trailer: não vou ter grandes expectativas, porém, que os rumores sobre uma catástrofe sejam apenas rumores. Desta nova safra, creio que Solo passará longe de ser épico como foram Rogue One e os episódios VII e VIII: se for uma aventura leve, estilo Sessão da Tarde, me darei por satisfeito.

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Quase 5 minutos + arbitragem ruim + má atuação = 5 pontos perdidos

“Sim: a fraca arbitragem influenciou no placar. No entanto, se o São Bento tivesse apresentado um grande futebol, nada disso teria acontecido...”

Observado por Celsinho, Régis comemora o gol. Mais uma vez, o lateral direito esbanja categoria (Foto: Fábio Rogério)


Uma vitória contra um grande, um empate fora de casa e uma vitória fora de casa.

Após um início acima das expectativas, o Paulistão 2018 reservou ao São Bento três jogos consecutivos em Sorocaba contra 3 times em situação ruim: era a chance perfeita para garantir mais 9 pontos e encaminhar a vaga na 2.ª fase. Era...

Depois de perder para a Ponte Preta no domingo (dia 28), o Bentão encarou o Santo André nesta sexta-feira (dia 2). Embora nenhum dos dois times tenha apresentado um grande futebol, abrimos o placar, em mais uma bela jogada sucedida por gol do lateral Régis.

Destaque ainda para um pênalti muito claro cometido no meia Celsinho, solenemente ignorado pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

Diga-se de passagem, foram inúmeras faltas ignoradas pelo juiz, incluindo um forte carrinho por trás do zagueiro Domingos em Anderson Cavalo (que ainda rendeu cartão amarelo ao centroavante beneditino) e uma cotovelada sofrida por Lucas Crispim (volto a falar do atacante depois).

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Eternamente Superman



Com todos erros e acertos do universo cinematográfico DC Comics, gosto da leitura dada ao Superman e as perspectivas deixadas pela Liga da Justiça ao kryptoniano.

Embora não concorde em 100%, compreendo a concepção de Zach Snyder para o Homem de Aço e considero Henry Cavil correto para o personagem.

Entretanto, nada jamais poderá ser comparado ao que Richard Donner, Mario Puzo e Christopher Reeve nos apresentaram em 1978...

Luke Skywalker e seu fardo

[ALERTA DE SPOILER]

Caso você ainda não tenha assistido a "Star Wars: Os últimos Jedi" e não quer ter surpresas estragadas, fuja desta publicação. 



Compartilho abaixo texto publicado no Facebook pela página Ordem Sith Brasil, com um relato que considero perfeito sobre a trajetória de Luke Skywalker na saga Star Wars. 

---//---


Luke Skywalker, filho de um dos maiores símbolos da tirania imperial, Darth Vader. Cresceu sem saber quem eram seus pais e levava uma vida simples e isolada junto de seus tios numa fazenda, no remoto mundo de Tatooine. Seu tio Owen, sempre preocupado que o garoto seguisse o mesmo caminho do pai, o proibira de fazer muitas coisas, fazendo assim que o pequeno universo de Luke se limitasse a sua vida humilde em Tatooine.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Aposta certeira



Considero Homem-Formiga uma das maiores apostas da Marvel: um ilustre desconhecido, com poderes que poderiam ser alvo fácil de piada, era grande o risco de um filme fracassado. 

 Entretanto, revelou-se um dos maiores acertos do universo do estúdio, dosando ciência, aventura, ação, efeitos especiais e humor na medida certa. 


 O Homem-Formiga & a Vespa tem tudo para repetir o sucesso.


 

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Um rei, um herói



O calendário 2018 dos filmes de super-heróis não poderia ter melhor abertura. Aquecendo os motores para a mais do que esperada Guerra Infinita, o Pantera Negra chega aos cinemas em fevereiro. T'Challa foi nos apresentado em Capitão América: Guerra Civil.

É alguém que, forçado pelas circunstâncias, foi obrigado a tornar-se rei e guerreiro supremo de Wakanda, país que conserva as tradições tribais da África aliadas à mais desenvolvida tecnologia.

Agora, vamos conhecer as consequências que Guerra Civil trouxe para Wakanda e possíveis causas que levarão à Guerra Infinita. Com tantos elementos, acredito que o Pantera Negra vai firmar-se como um dos líderes desta nova fase do Universo Cinematográfico Marvel.


 

domingo, 28 de janeiro de 2018

Custou caro

Foto: Jesus Vicente / EC São Bento


E o primeiro gol que o Bentão levou neste ano custou a primeira derrota, justamente em casa, contra um adversário na ponta de baixo na tabela.

Chegamos mais, porém, faltou objetividade na hora de concluir. Já é o 4.º jogo e o centroavante Lúcio Flávio segue fora de forma para aguentar os 90 minutos em campo. Já está na hora de perder a titularidade.

No 2º tempo, o time perdeu volume de jogo e deu espaço a contra-ataques, mesmo com a Ponte inferior tecnicamente.

A lesão do zagueiro Douglas Assis forçou uma substituição no 1º tempo, com a entrada de João Gabriel.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Padawans e a Força

Muita grife, pouco futebol



Zagueiro comum, supervalorizado, enganou até o Barcelona (investiu alguns para contrata-lo no início da carreira), e que, sem merecer, tem uma Copa do Mundo no currículo (era reserva e até entrou em campo em 2014).

Entretanto, Henrique segue o exemplo de Thiago Silva: como tem boa aparência, articulado e sabe se expressar bem em relação à maioria dos boleiros, é alçado a um status que jamais mereceu.

Vamos ver se queimo a língua, mas sou muito mais investir nos garotos Pedro Henrique, Léo Santos ou até no Yago do que trazer um zagueiro comum, de 31 anos, por um salário absurdo...

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Só um saiu invicto

Foto: Jesus Vicente / EC São Bento


O São Bento quebrou a invencibilidade do Bragantino e volta pra Sorocaba com 3 pontos na bagagem - somando 7 de 9 disputados - e líder provisório do campeonato.

O centroavante sorocabano Lúcio Flávio (foto) balançou a rede pela primeira vez, após Celsinho roubar a bola e dar uma bela arrancada (em mais uma boa atuação do meia).

De resto, o sempre eficiente sistema de marcação do Bentão falhou muito hoje. Por sorte, faltou qualidade ao Bragantino para criar chances reais de gol.

Foto: Jesus Vicente / EC São Bento


Nome ao Touro



É digna de aplauso a sacada do Red Bull Brasil! Acredito que todos sabemos que, desde a década de 1970 (pelo menos), é impossível fazer futebol sem o capital privado.

Sou cabreiro com os ditos clube-empresa que não criam raiz com cidade nenhuma, como o Osasco Audax (ex-Pão de Açúcar e Audax-SP), Oeste (de Itápolis, que jogou a série B em Barueri e com jogadores do Audax) e os praticamente falidos Barueri (que virou Prudente e voltou pra Barueri) e Guaratinguetá (que foi e voltou de Americana).

O Red Bull, por exemplo, acredito que teria muito melhor resultado se investisse num clube tradicional (como a Portuguesa, por exemplo) do que criar um clube do zero, que não conquista a torcida de Campinas (das fanáticas torcidas de Ponte e Guarani).

Porém, no marketing, os Touro Vermelhos são imbatíveis: que cutucada deram na demagogia da Globo em esconder quem banca o espetáculo...

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

"Sambar com fé eu vou"



E não será em 2018 que voltarei ao Anhembi, haha... Mas já que não vou estar lá mesmo, já posso imaginar o Sambódromo explodindo com a Vai-Vai passando. Ouvi o sambão pela primeira vez, já estou cantarolando! Claro: samba nenhum ganha sozinho. Porém, ajuda bastante. Arrebenta, Saracura! “O rei da brincadeira... Ê José Não tem mais confusão... Ê João Esse mundo dá voltas... Camará Zum zum zum zum zum zum... Capoeira”

Mantra 2018




#Paz

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Geração Rolinho

Reprodução: Uol Esporte


"Querem driblar, não sabem passar.

Virar jogador profissional de futebol arrebata o imaginário de crianças brasileiras há gerações. 

A diferença da geração Facebook, porém, é que esse fascínio não mais se constrói em peladas no meio da rua, mas nas telas de TV ou de celulares. Os jovens aspirantes a craques suspiram por dribles no Youtube ou lances de efeitos compartilhados no Instagram - até jogadas virtuais no videogame estão valendo (...)"


Foto: Adriano Wilson / Uol


Perfeito retrato desta "Geração Youtube" chegando também ao futebol: se acham o máximo, porém, não conseguem aprender nem o básico.

Matéria muito interessante do Uol e exceção nos dias de hoje. Afinal, a exemplo do futebol, faz tempo que os fundamentos do jornalismo estão esquecidos...

sábado, 20 de janeiro de 2018

Paredão garante empate

Reprodução: Facebook / EC São Bento


Sei lá se foi o calor, cansaço de início de temporada ou falta de estar 100% ligado no jogo: ao contrário de quarta-feira, o São Bento fez um jogo ruim hoje: ficar no 0x0 muito lucro!

Sem dúvidas, o melhor em campo foi o paredão Rodrigo Viana. Em seu 51.º jogo pelo Bentão, o goleiro até defendeu o mesmo pênalti (legítimo) duas vezes (na cobrança e no rebote).

Com exceção de um pênalti não marcado em Lucas Crispim e uma bola que Maicon Souza mandou na trave (com o gol sem goleiro), o Mirassol criou as melhores chances e pressionou o tempo todo.

Enfim: um empate fora de casa nunca é de todo ruim. Agora, é uma semana para corrigir os erros e encarar o Bragantino fora e a Ponte em casa.

Enganou direitinho...



Relendo um texto que escrevi há 2 anos, e nem me lembrava, afirmo com certeza: os trailers de Esquadrão Suicida configuram-se na maior fraude cinematográfica da história!

Afinal, só os bem produzidos trailers podem justificar o injustificável Oscar de melhor maquiagem!

Dói só de lembrar que esta inacreditável bomba deu bastante lucro e terá uma continuação...

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

O gigante veste azul

Foto: Jesus Vicente / EC São Bento


2x0 ficou muito barato! O iluminado Anderson Cavalo, em jogadaça absurda do Régis, e Maicon Souza, em grande cobrança de falta em jogada ensaiada com o capitão Marcelo Cordeiro.

Estreia melhor, impossível: chegamos pra valer! #VamosGanharBento




(OBS: alguém já viu técnico expulso por comemorar gol pendurado no alambrado, coisa que o Paulo Roberto sempre faz?)

Com que direto?

Foto: Paulo Nicolella / O Globo (imagem ilustrativa)


Cheguei no CIC por volta das 17h55 - mais de 1h30 antes do início do jogo São Bento x São Paulo. Uns 6 quarteirões da Av. Pereira da Silva, além de diversas ruas no entorno, estão completamente tomadas pelos “guardadores de carro”, vulgo “flanelinhas”.

Os arredores estão com bastante efetivo da Polícia Militar, Fiscalização, Guarda Municipal e agentes de trânsito da Urbes. Porém, sei que “nada pode ser feito”.

Ouvi um destes flanelinhas abordando um carro com torcedores do São Paulo, com placa de Osasco, cobrando “módicos” 30 reais para “olhar” o carro.

- Com que direito estes senhores podem exigir dinheiro, com quantia pré-estabelecida e pagamento antecipado, para alguém estacionar o carro em uma via pública enquanto participa de um evento particular, com cobrança de ingresso?

2018 começou



Chegou o 17 de janeiro de 2018! Até o sol apareceu e o céu amanheceu mais azul em Sorocaba.

Sem dúvidas, será mais um ano histórico para o São Bento: estamos entre os 40 melhores clubes do país e vamos crescer ainda mais!


domingo, 14 de janeiro de 2018

Foto-Clichê

Foto: Milene Góes


Aquela foto clichê que a gente publica nas redes sociais, com a frase de um escritor que pouca gente conhece, cheia de hashtags “gratidão”, “good vibes”, “paz” e etc. :p

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

A cara do Brasil



Sucesso de audiência em exibição a 34 anos ininterruptos no Brasil, o fenômeno Chaves explica-se não só pelo SBT, mas muito pelo brilhante trabalho de adaptação dos textos e dublagem comandada pelo estúdio Maga. 

Imagino o quão trabalhoso foi adaptar situações e personagens da história e do cotidiano mexicano à realidade brasileira, num período em que a internet, Google e redes sociais eram mais ficcionais do que os carros voadores. 

E o resultado final foi perfeito: é impossível pensarmos nos personagens sem a voz dos primeiros dubladores. Assim como Seu Madruga é muito melhor do que Dom Ramon! 

domingo, 7 de janeiro de 2018

Destaques negativos

Meme junta as duas vergonhas 


Sorocaba é destaque no Jornal Nacional e no Fantástico logo na primeira semana do ano:

- Assessoria esportiva Run Up, que atende a clientes de classe social alta, frauda inscrições para participantes da tradicional corrida de São Silvestre;

- Médicos do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) registram presença, saem do hospital para resolver assuntos particulares durante o expediente e retornam no fim do dia para registrar saída;

Felizmente, nosso esporte deve continuar nos dando orgulho neste ano! Por que considerando nosso cenário político sempre efervescente, 2018 ainda promete...